SENAR-DF busca parceria com a Secretaria de Educação para a retomada do Programa Especial Agrinho e criação de novos Polos para os cursos de Técnicos em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil

Publicado em 16 de março de 2017

Foto: SENAR-DF

Com foco no resgate do convênio do Programa Agrinho, e apresentação de proposta de criação de novos Polos da rede e-Tec Curso para o curso Técnico de nível médio em Agronegócio, junto com a Secretaria de Estado de Educação, ocorreu uma reunião com o Superintendente Everaldo Firmino – SENAR-DF e o Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional – SUPLAV, Fábio Pereira de Sousa.

Criado pelo SENAR-PR em 1996, o programa Agrinho, que tem como objetivo desenvolver ações educativas que propiciem o despertar da consciência de cidadania, é destinado a área rural e esteve presente no Distrito Federal durante 08 (oito) anos. Lançado no DF em 2003, foi implantado na região administrativa de Brazlândia como experiência-piloto onde foi um sucesso por abranger o tema “Meio Ambiente com abordagem e enfoque nas questões do solo, água, biodiversidade, clima e defensivos agrícolas”. O Agrinho está fora das estratégias da regional desde 2010 quando ocorreu a sua última edição. Firmado com o SENAR-PR, por termo de cooperação, o qual forneceu o direito de uso do material didático.

Além do Agrinho, o SENAR tratou também da ampliação do Programa e-Tec, propondo a criação de 04 (quatro) novos Polos.

A Secretaria da Educação é um parceiro primordial para o sucesso dos Programas, essa reunião foi a oportunidade da Regional iniciar o processo de estruturação dos temas e conteúdos a serem abordados no Agrinho.

Dentro das estratégias da gestão, a retomada do Agrinho entra como meta para 2018; Já a ampliação do programa e-Tec, visando novos Polos em Brazlândia, Planaltina, Gama e São Sebastião, é meta para o segundo semestre de 2017, declara Superintendente.