Inspira Brasília é lançado com a presença do Governador

Publicado em 29 de novembro de 2023

Foi realizado, nesta quarta-feira (29), no Sesi Lab, o lançamento do Inspira Brasília. A ação, que conta com a participação de diversas instituições, como o Governo do Distrito Federal (GDF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Federação de Agricultura e Pecuária do DF (FAPE-DF), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF), tem como objetivo divulgar produtos, serviços, atrações e eventos que representam a diversidade econômica e cultural do DF.
As ações do Inspira Brasília serão realizadas entre os dias 28 de fevereiro a 10 de março de 2024, e a proposta é estimular a expansão dos negócios locais, potencializar oportunidades de desenvolvimento e ampliar os horizontes da população que reside na capital. O movimento nasce para ser uma plataforma de conexões, um hub de eventos que impulsionará a economia criativa do DF.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Fernando Ribeiro, o Inspira Brasília é mais um ponto de encontro do setor produtivo, em parceria com o GDF e a CLDF, para permitir que Brasília ocupe o papel de destaque que a capital merece. “De 28 de fevereiro a 10 de março, Brasília será um guarda-chuva de ventos para que possamos mostrar toda a nossa potencialidade, em todas as faces da economia, desde o agro, ao varejo e à indústria. Essa é mais uma parceria de êxito”, afirmou o presidente da FAPE-DF, Fernando Ribeiro.
O Inspira Brasília, como uma iniciativa conjunta, visa estimular a economia local em um período historicamente desafiador para os negócios. O propósito é que o DF seja reconhecido como centro de negócios inspiradores, inovadores e criativos. Instituições públicas e privadas podem promover ações em prol do desenvolvimento econômico, social e humano da capital.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, parabenizou todos os envolvidos no projeto e disse ter certeza que o Inspira Brasília irá trazer muitos frutos para a população do Distrito Federal. “Esse evento já é um sucesso, somente pela união das pessoas que estão participando, que são as mais capacitadas do setor produtivo do Distrito Federal. Que o Inspira seja cada vez mais inspirador”, ressaltou o governador Ibaneis.
O movimento oferecerá ao público numa experiência única, destacando soluções capazes de impulsionar a economia local, como uma grande inspiração para micro, pequenos e médios negócios dos setores de turismo, economia criativa, inovação, comércio, serviços e indústrias.
Estavam presentes, o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido; o presidente da Fibra, Jamal; a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, entre outras autoridades políticas e do setor produtivo.

Algumas atrações já estão confirmadas para o Inspira Brasília em 2024.
FAPE-DF

  • Circuito Agro Senar BB
  • Colhe e Pague – Fruticultura
  • FAPE-DF/Senar Jovens Lideranças
  • Oficinas de Fruticultura Senar – Parque Granja do Torto
    FECOMÉRCIO-DF
  • Paladar Internacional
  • Fecomércio mais perto de todos
  • Exporta Games DF
    FIBRA
  • Festival Sesi de Robótica
  • Corrida Inspira Brasília
  • Sesi Lab, com visitação gratuita nos dias do Inspira Brasília e as atrações especiais Fim de Semana Cultural e Night Lab
    SEBRAE DF
  • Movement