SENAR-DF cria novo polo de ensino do Programa Rede e – Tec Brasil

Publicado em 15 de fevereiro de 2018

A iniciativa é uma parceria entre o SENAR-DF e a COOPA-DF

Superintendente, equipe técnica do SENAR e diretores da COOPA-DF no novo polo

Pensando em levar formação profissional para a região do PAD-DF e dar continuidade ao Curso Técnico em Agronegócio da Rede e – Tec, o SENAR-DF cria o segundo polo de ensino do Programa com sede na Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal – COOPA-DF.

No acordo com a cooperativa será cedido um espaço para sala de aula, onde acontecerão aulas presenciais, quinzenalmente aos sábados, serão instalados também, uma diretoria acadêmica e um laboratório de informática para realização de estudos agendados com os professores. Em fase de processo seletivo, a primeira turma da unidade PAD-DF, tem mais de 50 inscritos para a oferta de 20 vagas. O curso é gratuito e inicia no dia 05 de março.

Segundo o superintendente do SENAR-DF, Everaldo Firmino de Lima, uma das prioridades deste ano é trabalhar com o produtor familiar e o seu sucessor; com o médio produtor e técnicos de empresas que já atuam com o agronegócio.

 “O PAD-DF concentra as empresas onde mais empregam técnicos em agronegócio, o objetivo da ação é facilitar o acesso à qualificação profissional para o público da região e atender uma demanda das empresas de lá, interessadas em mão de obra capacitada”, explicou o superintendente.

O Curso Técnico em Agronegócio do e-Tec é oferecido pelo SENAR-DF desde 2015 em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) e agora, conta também com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O primeiro polo está localizado na sede do SENAR-DF – Asa Sul, o espaço recebe em março, mais 20 alunos aprovados no processo seletivo deste mês, e no ano passado formou a primeira turma da unidade.

A Rede e-Tec Brasil é um programa do MEC instituído pelo Decreto nº 7.589, de 2011. Esta ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD). O SENAR aderiu ao programa para intensificar ainda mais suas ações, aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo.

Fonte: Ascom SENAR-DF