Planaltina recebe treinamento em Avicultura Básica, oferecido pelo SENAR – DF

Publicado em 22 de março de 2017

Foto: SENAR-DF

 A criação de aves constituem uma fonte de alimento de alta qualidade proteica e também gera um produto de fácil comercialização, devido a grande procura dos apreciadores de aves, fato que, influencia positivamente na manutenção alimentar e geração de renda.

 Segundo Gabriel Barreto, Médico Veterinário e instrutor responsável pelos cursos de Avicultura do SENAR-DF, a busca pela capacitação tem aumentado cada vez mais. “Essa procura ocorre em função das novas técnicas de criação e operação dos controladores de ambiência por parte dos avicultores, até mesmo por avicultores de diferentes regiões do Distrito Federal, como também de outros estados, solicitam o treinamento aos sindicatos ou diretamente ao SENAR. Isso confirma o quanto os treinamentos tornaram-se referência para a qualidade do ambiente na avicultura. Isso nos motiva a continuar pesquisando e desenvolvendo treinamentos que possam agregar mais conhecimento e facilitem o trabalho do avicultor”, avalia Gabriel Barreto.

 Com foco na capacitação do produtor e trabalhador rural, através de técnicas adequadas à criação de aves caipiras com qualidade, os participantes aprenderam como realizar o manejo da criação de frangos caipiras, incluindo orientações sobre higiene pessoal, cuidados com o meio ambiente, tipos e montagem de instalações, seleção de aves, controle sanitário, coleta e seleção de ovos. “Durante o treinamento, também trabalhamos o planejamento da produção, habilidades gerenciais, desempenho e avaliação dos resultados”, completa o instrutor.

A realização do treinamento em Avicultura Básica foi proporcionada aos Produtores e Trabalhadores Rurais pelo SENAR-DF e possuiu carga horária de 24hs.

Todas as comunidades podem receber o treinamento, para mais informações entrem em contato com o 61-991112072 ou pelo e-mail comunicacao@senardf.org.br.