Primeira Mostra de Inovações Tecnológicas para a Agricultura Orgânica se inicia hoje

Publicado em 30 de maio de 2017

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Iniciando hoje, até o dia 1º de junho, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promove a 1ª Mostra de Inovações Tecnológicas para a Agricultura Orgânica. O evento ocorre na Fundação Casa do Cerrado, no setor de Áreas Isoladas Norte, e integra a XIII Semana Nacional do Alimento Orgânico.

Há exposição de tecnologias, de equipamentos e de produtos; oficinas técnicas conduzidas por pesquisadores; espaço associativo; estandes institucionais; e mesas de discussões temáticas. O objetivo é apresentar aos agricultores as novidades da produção orgânica. A mostra conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa-DF) e do Sindicato de Produtores Orgânicos do DF. No período da tarde, o pesquisador Carlos Eduardo Pacheco, da Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), apresentará em painel o tema “Biofertilizante HortBio: caracterização e uso”.

Na quarta-feira pela manhã, o painel terá as palestras dos pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Carmen Pires e Edison Sujii sobre controle biológico; e de José Mendonça, da Embrapa Hortaliças, sobre controle de doenças de solo. À tarde, a oficina conta com a participação do pesquisador Francisco Vilela (Embrapa Hortaliças), que apresenta a prática de compostagem laminar.

Já na quinta-feira, participam da programação dois pesquisadores da Embrapa Cerrados (Planaltina, DF). Pela manhã, João Paulo Soares participa do painel com o tema “Resíduos orgânicos agrominerais”. À tarde, na oficina, Éder Martins aborda os agrominerais silicáticos.

Estão presentes na abertura, Joe Vale, Presidente do Sistema FAPE/SENAR, Fernando Cezar Ribeiro, Vice-Presidente da FAPE-DF, e Everaldo Firmino, Superintendente do SENAR-DF.

Confira a programação completa aqui.