Grupo de produtores e empresários ligados ao agronegócio visitam propriedade no Distrito Federal

Publicado em 22 de março de 2017

Foto: FAPE-DF

 A rede global de profissionais do agronegócio Nuffield International, está promovendo no Brasil um intercâmbio de produtores de diversos segmentos do agronegócio e empresários ligados ao setor. São 100 participantes de 11 nacionalidades, entre elas Austrália, Irlanda, Inglaterra, Nova Zelândia, África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá e Estados Unidos. No último dia 16, eles visitaram a fazenda Entre Rios, localizada no núcleo rural PAD-DF.

A Fazenda Entre Rios foi escolhida pela Nuffield por desenvolver diversas atividades e diferentes tipos de produção. “Eles vieram conhecer um pouco do trabalho desenvolvido na fazenda, como a criação de gado PO da raça Guzerá e produção de grãos em áreas irrigadas e de sequeiro, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Projeto Biomas” explicou o diretor financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF) e sócio-proprietário da Fazenda Entre Rios, Adriano Varela.

Representando o Brasil nesse grupo, a bolsista da Nuffield, Carla Borges, explicou que essa é uma oportunidade para ela adquirir conhecimentos e passar um pouco da sua experiência do agronegócio para participantes de outras nacionalidades. “Eu trago a minha experiência pessoal sobre o agronegócio brasileiro para poder ajudar. O tempo todo aprendemos coisas novas. Já conversei com produtores de aves, de leite e com pessoas que trabalham em mar aberto, temos de tudo aqui. Isso é muito interessante para o aprendizado de vários tipos de cadeias produtivas” afirmou.

Segundo a embaixadora da Nuffield Internacional no Brasil, Sally Thomson, a rede trabalha para criar uma plataforma global do agronegócio, de contato entre produtores e empresários do setor para desenvolver conhecimentos e troca de experiências. “Nós temos aqui uma grande gama de participantes e cada uma vai levar para o seu país algo diferente, a fazenda Entre Rios foi escolhida, pois oferece o maior número de experiências. É uma fazenda comercial, com gado e tem parceria com agentes institucionais para pesquisa, como a Embrapa. Nossa expectativa é que eles voltem com o conhecimento mais desenvolvido sobre o agronegócio e apliquem isso nos seus países”, destacou.

Fonte: FAPE-DF