Encontro debate regularização de terras rurais no DF

Publicado em 09 de novembro de 2023

Foi realizada nesta quinta-feira (9), no auditório do SENAR-DF, reunião com o presidente da Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR), Cândido Teles, e com a diretoria do órgão, onde participaram produtores rurais, presidentes e representantes dos sindicatos ligados ao Sistema, para tratar de questões referentes à regularização fundiária rural no Distrito Federal.

Durante o encontro, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer a ETR, que foi criada recentemente, além dos principais avanços e desafios que a empresa enfrenta na regularização das terras do DF.

Foram mostrados dados sobre o andamento dos processos, como a ETR está trabalhando para dar agilidade aos mesmos e como os produtores podem agir para não terem suas solicitações de regularização prejudicadas.

Produtores tiveram a oportunidade de conhecer a ETR, além dos principais avanços e desafios da regularização rural.

O presidente do Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS, Fernando Ribeiro, lembrou que a regularização das terras rurais é uma demanda antiga e prioridade número 1 do setor. “Nós tivemos aqui, a presença da diretoria da Empresa de Terras Rurais que nos fez uma explanação do status quo do processo de regularização no DF. Eu queria agradecer a todos pela grande apresentação e pelos esclarecimentos de alguns pontos que estavam obscuros. A gente vai caminhar junto para destinar ao produtor rural, o grande sonho dele, que é o título de sua propriedade”, explicou Fernando Ribeiro.

O presidente da ETR, Candido Teles, disse que a regularização das terras rurais do DF é uma vontade do Governador. Ele também agradeceu à Federação da Agricultura do DF por todo o empenho e ajuda com essa questão prioritária para o setor. “Eu fico feliz de estar aqui com o presidente Fernando. A criação da ETR é fruto do trabalho e do empenho da Federação e de todos os segmentos da área rural. É uma conquista do sistema e um desejo do Governador, que a família do campo tenha a paz social e a paz social só se adquire com a segurança jurídica do título das terras rurais registradas em cartório”, ressaltou Teles.

Ascom Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS