Despertando o Empreendedorismo e trabalhando Inteligência Emocional no Meio Rural

Publicado em 31 de maio de 2017

 

Com o tema Os oito passos do Empreendedorismo e Inteligência Emocional, no dia 24, o palestrante e instrutor do SENAR-DF, Marcos Terra, realçou a importância do empreendedorismo, abordando a importância de sempre buscarmos nossos objetivos e saber lidar com as barreiras que aparecerão no caminho. Mesmo com dois públicos distintos, Terra conseguiu manter a atenção do público em todo o tempo, através de constantes interações e apresentando exemplos de pessoas conhecidas na sociedade que obtiveram sucesso e que estiveram a caminho do fracasso devido ao controle emocional de cada um.

Foi mencionado na palestra o treinamento Mulheres em Campo, programa desenvolvido pelo Sistema CNA/SENAR, que tem como propósito desenvolver o empreendedorismo das mulheres na gestão dos negócios. Com noções de gestão e com conteúdos específicos de desenvolvimento humano, o Programa ajuda mulheres a melhorar a administração da propriedade, seja como chefe de família ou auxiliando o marido e transformando a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural.

“É uma palestra que todos deveriam assistir ao menos uma vez no ano, para lembrarmos sempre da importância de saber controlar nossas emoções, de poder analisar os acontecimentos de nossas vidas não só pelo lado ruim, mas saber que ao se ter uma porta fechada, outras podem estar se abrindo, basta ter calma e  seguir em frente”, declarou o Presidente do Sindicato Rural, Geovani Muller.

“A forma como o instrutor conseguiu alinhar a interação do Empreendedorismo com a Inteligência Emocional nos negócios foi sensacional. A forma como ele nos apresentou os estudos de caso transmitem um entendimento muito grande da parte dele”, enfatizou Estela, participante da palestra.

A palestra ocorreu na 28ª Semana do Produtor Rural de Tabatinga, e foi proporcionada aos Produtores e Trabalhadores Rurais pelo SENAR-DF. Todas as comunidades podem receber a palestra, para mais informações entrem em contato com o 61-991112072 ou pelo e-mail comunicacao@senardf.org.br.