SENAR-DF realiza dia de campo sobre bovinocultura

Publicado em 09 de maio de 2023

Na última sexta-feira, dia 5 de maio, no Núcleo Rural Capão da Erva, no Itapoã, foi realizado o Dia de Campo da Cadeia Produtiva da Bovinocultura, juntamente com o Circuito de Treinamento Agro. O evento contou com a presença de produtores e trabalhadores rurais, estudantes e técnicos da área e foi organizado pelo SENAR-DF em parceria com o Banco do Brasil.

O Circuito de Treinamento Agro tem como objetivo levar informações técnicas, gerenciais e de crédito rural aos produtores, além de oferecer treinamentos e workshops em diversas áreas relacionadas à agropecuária.

Durante o dia de campo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), a cadeia da bovinocultura do SENAR-DF, sistemas de irrigação em pasto e capineira de corte, rotação de pastagem, utilização do capim BRS Capiaçu, BRS Kurumi e a cultura da Moringa Oleifera na alimentação de vacas leiteiras, além de diversas informações sobre linhas de crédito do Banco do Brasil.

Durante o evento, também foram realizadas demonstrações práticas com o objetivo de apresentar aos produtores as vantagens dos métodos de irrigação, rotação de pastagem, nutrição animal e utilização da moringa. Os técnicos do SENAR-DF destacaram a importância do uso dessas tecnologias para aumentar a produtividade e a qualidade do leite.

O Dia de Campo foi de grande valia para os produtores e trabalhadores do Núcleo Rural Capão da Erva e demais participantes ampliarem os conhecimentos e trocar experiências. Agradecemos aos parceiros: SENAR Administração Central, Banco do Brasil, Administração Regional do Itapoã e ao produtor White Villela que cedeu sua propriedade para a realização do evento.

Ascom Senar-DF