SENAR-DF realiza aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec

Publicado em 26 de Março de 2018

Mais um passo rumo à democratização da educação. Esse é o pensamento do SENAR-DF que inicia a segunda etapa do Curso Técnico em Agronegócio do programa Rede e-Tec, com aprovação de 40 novos alunos em dois polos presenciais (Asa Sul e COOPA-DF). A aula inaugural para os aprovados no processo seletivo 1º sem/2018, aconteceu nos dias 17 e 24 de março.

Na abertura, os alunos receberam informações básicas sobre Educação à Distância, novas tecnologias a serem utilizadas no campo e o material didático. Desenvolvido na modalidade EaD, os participantes terão 1230 horas-aula de formação, pelo período de dois anos e 20% das aulas serão presencialmente aos sábados.

O superintendente do SENAR-DF Everaldo Lima, o presidente do Sistema FAPE/SENAR-DF, Joe Valle e a coordenação pedagógica responsável pelo curso no Distrito Federal deram as boas-vindas aos estudantes presentes. No polo COOPA-DF foi assinado o termo de cooperação que oficializa a parceria entre o Sistema e a Cooperativa.

Administrador de uma propriedade de café na região, José Nilton dos Santos, aluno do polo COOPA-DF disse que suas expectativas são as melhores. “Considero o curso essencial para agregar conhecimento no gerenciamento do meu trabalho, melhorar a parte de gestão da fazenda e a liderança de equipe”. O estudante afirmou ainda, que tem interesse em outros cursos de capacitação oferecidos pelo SENAR.

De acordo com Everaldo Lima, este ano será de ampliação da Rede e-Tec no Distrito Federal visando a formação de uma nova geração de empreendedores e profissionais altamente qualificados para o setor rural.  “O próximo processo seletivo previsto para o segundo semestre estima a oferta de mais vagas e a criação do 3º polo de ensino do Programa, na cidade de Brazlândia”, afirmou.

Fonte: SENAR-DF