SENAR-DF inicia oficina para Planejamento Estratégico 2018-2022

Publicado em 24 de Março de 2018

Para dinamizar ainda mais suas atividades, o SENAR-DF desenvolve planejamento estratégico para o período 2018-2022 que irá definir um conjunto de objetivos, metas e ações para os próximos cinco anos. A primeira oficina de planejamento aconteceu na quinta-feira (22) e contou com a participação de representantes de nove Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CRDRS), e de instituições parceiras: Embrapa Cerrados, Embrapa Hortaliças, Emater-DF, Sebrae-DF e CEASA.

O planejamento está sendo elaborado com apoio do Sebrae-DF pela consultora Michele Carvalho, que será mediadora de todas as reuniões até a conclusão do planejamento. O vice-presidente do Sistema FAPE/SENAR-DF, Fernando Cezar Ribeiro, explica que o objetivo da oficina é criar uma sinergia de trabalho entre o Sistema e as instituições participantes para levantar sugestões que possam contribuir no aprimoramento dos valores e efetividade da missão do SENAR-DF.

“Esse primeiro encontro teve o propósito de ouvir entidades parceiras e presidentes dos Conselhos que representam as associações rurais e as demandas do produtor rural de cada região do Distrito Federal” disse o superintendente do SENAR-DF, Everaldo Lima, que afirma que o Sistema está reestruturando sua forma de atuação, buscando uma maior aproximação com as entidades agropecuárias no intuito de desenvolver um trabalho em conjunto.

Para a gerente de desenvolvimento sociofamiliar da Emater, Selma Tavares, o planejamento é uma oportunidade de construção coletiva. “Foi o momento de juntar as habilidades para realizarmos em parceria um trabalho de qualidade que atenda as necessidades do nosso público alvo, o produtor rural”.

O presidente do CRDRS de Planaltina, Teonildo Lino, parabenizou a iniciativa do SENAR-DF de reunir parceiros para montar o planejamento estratégico dos próximos anos, “gostei da ideia e vou levar para a minha região”. Teonildo ressalta sobre a importância do Sistema na missão de melhorar a qualidade de vida do produtor rural. “Reconheço a força do SENAR porque acredito que tudo passa pelo ensinamento e pela educação, com uma excelente didática a entidade leva qualificação profissional ao campo”, destacou.

“Considero de grande relevância essa parceria e a troca de ideias, pois as áreas rurais precisam de capacitação, inovação e assistência técnica, o SENAR atende todas essas demandas na nossa região por meio de diversos cursos, seminários e debates”, declarou a presidente do CRDRS de Brazlândia, Maria do Carmo Godoy.

A próxima oficina está prevista para o dia 06 de abril e espera reunir a Federação, sindicatos e cooperativas rurais.

Fonte: SENAR-DF