Segundo Seminário com o tema Livro Caixa Digital do Produtor Rural, realizado na COOPA/DF em 05/12/2019

Publicado em 09 de dezembro de 2019

O SENAR-DF, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), ALG Contabilidade, AR Advocacia e Veloso de Melo & Advogados, realizou o II Seminário do Livro Caixa Digital do Produtor Rural, no dia 05/12/2019, no auditório da Cooperativa COOPA/DF. Contando com um público de aproximadamente 60 participantes, o evento foi ministrado pelo contador Adriano Gengnagel e pelos Advogados Adriana Ribeiro e  Jacques Veloso da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal.

Entre os presentes, representando respectivamente o SENAR-DF e a FAPE-DF, estiveram a Superintendente, Kelly Cristina Costa, e o Conselheiro, André Cenci, bem como o Presidente da Cooperativa COOPA/DF José Guilherme Brenner.

O Seminário faz parte das ações relacionadas às mudanças no Sped e teve como propósito informar e esclarecer dúvidas de contadores e produtores rurais sobre quais são os prazos, normas, possíveis multas e penalidades, além do que deve constar nesse documento, o Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR) é uma das novas obrigações que estes profissionais que trabalham com atividades rurais devem estar atentos.