Começa este mês a nova turma do Programa Negócio Certo Rural do SENAR-DF

Publicado em 09 de Abril de 2018

Realizado em cinco encontros presenciais o curso capacita 18 participantes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-DF) iniciou neste sábado (7) o curso Negócio Certo Rural – NCR. Dividido em cinco encontros presenciais, o programa tem carga horária total de 46 horas e as aulas teóricas acontecem aos sábados na sede da FAPE-DF. Entre os 18 inscritos há produtores rurais e estudantes de medicina veterinária.

A nova turma é instruída pelo zootecnista e consultor técnico do SENAR-DF, Marco Aurélio Duarte. Ele afirma que uma das vantagens do Programa é partir da teoria para a prática no campo, pois ao final do curso são oferecidas 06 horas de consultoria para cada propriedade participante. “O NCR é um curso de gestão rural com ênfase na construção de um plano de negócio”, explicou o instrutor.

A capacitação de curta duração encerra no dia 05 de maio, o conteúdo apresenta noções de planejamento e administração de negócios dividindo-se em cinco etapas: Diagnóstico da Propriedade Rural; Identificação das ideias de Negócios; Descrição da Propriedade; Viabilidade do Negócio; Organização e Administração do Empreendimento.

O Programa Negócio Certo Rural é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-DF. Seu objetivo é possibilitar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao produtor rural, tornando-o forte candidato ao empreendedorismo bem sucedido, com redução significativa de riscos provenientes da má gestão da propriedade.

 

Fonte: SENAR-DF