Brazlândia recebe mais um treinamento oferecido pelo SENAR-DF

Publicado em 15 de março de 2017

Foto: SENAR DF

O curso de Viveirista é uma importante atividade para o setor, pois saber lidar com os aspectos ambientais, identificação da qualidade e manejo de mudas, sementes de essências nativas e controle de pragas e doenças, que são conteúdos ministrados no curso, é essencial para a rentabilidade desse setor.

“A maioria dos participantes, que são produtores rurais, geralmente são de famílias que já lidam com hortas e também no preparo de mudas de flores e plantas, o curso, que ocorreu na comunidade rural de Brazlândia, foi muito importante para eles, pois é a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho produzindo mudas e sementes”, afirmou o instrutor, Roziron Louzeira.

“Soube do curso pela TV, e apesar de já ser produtor na área, sentia falta de me capacitar melhor. Foi muito importante pra mim a participação no curso, agradeço muito ao instrutor pela tamanha proatividade. E enfatiza, já fiz mais de 100 (cem) enxertos em plantas após o curso.” declara o participante, Goiamar Santos.

A realização do treinamento de Formação Profissional Rural – FPR em Viveirista foi proporcionado aos Produtores Rurais pelo SENAR-DF e possui carga horária de 40hs.

Todas as comunidades podem receber esta ação, para mais informações entrem em contato com o 61-991112072 ou pelo e-mail comunicacao@senardf.org.br.