Com ênfase no tema “Transmitir conhecimento garante inovação”, feira AgroBrasília se inicia

Publicado em 17 de maio de 2017

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

A AgroBrasília esteve localizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, quilômetro 5 da rodovia 251, que liga Brasília a Unaí. O evento ocorre das 8h30 às 18h , e vai até o dia 20 de maio. O evento, que está entre as cinco maiores feiras de Agronegócio do Brasil, traz diferentes abordagens sobre recursos hídricos.

A abertura oficial da feira contou com a presença de diversas autoridades do governo do Distrito Federal, como Rodrigo Rollemberg, Governador do Distrito Federal; e Joe Valle, Presidente do Sistema FAPE/SENAR. Além de representantes de instituições, órgãos públicos, patrocinadores, parceiros e visitantes. A comemoração marcou o início da décima edição da Feira Internacional dos Cerrados.

Na oportunidade, à frente do evento, Ronaldo Triacca, Coordenador Geral da AgroBrasília e Leomar Cenci, Presidente da COOPA-DF, puderam sentir a força da AgroBrasília e com muitas expectativas se mostraram prontos para mais uma grande edição.

Ao final da abertura do evento, Joe enfatizou o decreto que regularizou as regras de regulamentação das áreas rurais, assinado pelo governador, que e é de autoria do Executivo. “Acompanhamos todo o processo da construção da Lei nº 5803/2017, da elaboração à aprovação na Câmara Legislativa, em dezembro de 2016. Articulamos e sensibilizamos os parlamentares sobre a importância da sua aprovação para o DF” declarou Joe.

No stand do SEBRAE-DF, FAPE-DF e SENAR-DF, foi formalizado o documento que destinará R$ 5 milhões para projetos que visem à dinamização da cadeia de floricultura, olericultura, fruticultura, orgânicos, leite e piscicultura da Capital Federal e Região Metropolitana. O diretor-superintendente do Sebrae DF, Rodrigo de Oliveira Sá, explicou que o orçamento será aplicado em ações de capacitação de gestão, tais como palestras, seminários, consultorias, etc. “Sabemos que o Agronegócio movimenta cerca de R$ 1 bilhão de reais no DF, alavancando a economia do estado. Com esse projeto, o DF sairá na frente de outras regiões” expôs Rodrigo Sá.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal – SENAR-DF será a instituição executora do projeto pelo sistema FAPE/SENAR, com isso aumenta-se a expectativa para ampliar ainda mais o atendimento aos produtores e trabalhadores rurais do DF, no que se refere aos treinamentos, palestras, seminários, etc. O stand do SENAR-DF está aberto todos os dias da feira, onde você encontra nossa Analista Técnica, nosso Mobilizador e Instrutores, disponíveis para sanar todas as dúvidas de você trabalhador e produtor rural, onde também está disponível um tanque demonstrativo de criação de peixes, que além da criação permite a utilização da água dos tanques como biofertilizante para a agricultura, principalmente a orgânica.